Apresentação


Deus criou o homem à Sua Imagem e Semelhança, isto fez esta criação ser muito acima de qualquer outra criação, e por ser o único, entre todas as criaturas criadas, invalida toda e qualquer idéia de evolução a partir de qualquer criatura, seja o macaco, ou supostos seres anteriores a eles. Esta condição fez o ser humano desfrutar do máximo de seus potenciais, seus recursos intrínsecos, para ser feliz e fazer todos os demais e a própria natureza feliz. Como o Senhor sabia, o homem, com este poder de conhecer e optar pelo bem e o mal, desobedeceu ao Criador, e isto trouxe-lhe muitas consequências nefastas, inclusive a diminuição considerável desta capacidade de ser feliz e promover felicidade a tudo e todos ao redor.


A teologia explica a Regeneração como a ação da Graça de Deus em elevar o homem arrependido a um estado superior ao que se encontra, após e por consequência deste pecado original. Isto inclui a restauração, mesmo que não absoluta e completa, da possibilidade de voltar a desfrutar de um maior mínimo possível desta felicidade existencial em relação a si, aos outros, à natureza e principalmente em relação ao próprio Deus.


A Programação Neuro-Lingüística é uma das técnicas humanas de observar e sistematizar, de um jeito ou outro, o "como" a Graça de Deus opera nesta ação restauradora. Assim esta técnica percebida, sendo bem utilizada, pode levar pessoas a viverem, dentro de um máximo possível, esta felicidade, mesmo que não seja promovida pela Graça do Senhor.


Assim, estamos promovendo o aperfeiçoamento destes estudos até mesmo para melhor aproveitar o que a Graça do Senhor já tem feito em nossas vidas, em nossos cotidianos, em nossa maneira de encarar, viver e aproveitar da vida e dos relacionamentos que ela nos oferece.



O projeto para este site, dentro do Portal IBC, é facilitar para que o maior número possível de pessoas dentro e fora da igreja, possa conhecer, conosco estudar, e melhor vivenciar o que estas técnicas podem proporcionar nos vários aspectos de suas vidas.


Estamos todos aprendendo, e entendemos que a melhor maneira de aprender, é compartilhando com outros o que estamos descobrindo e experimentando.


Pr.Jônatas David - Pastor da Igreja Batista Central
Teixeira de Freitas BA, BR, 16 de Julho de 2011