Estudo 030 - Integração de Âncoras

(Neutralização de Âncoras Negativas)


1 - Estabeleça "rapport" com o explorador antes de èomeçar. 




2 - Estabeleça uma âncora (A1) para um estado Imitante". Volte, relembre essa situação como se ela tivesse acontecendo agora. Qual a sensação que você sente?Quando você tiver no ápice da situação sinalize com a cabeça. Calibre a fisiologia (F1). 




3- Quebre o estado. 




4 - Teste a âncora. Quando disparar A1 deve-se observar Fl. 




5 - Quebre estado. 




6 - Estabeleça uma âncora forte para um estado de recurso (A2). Que recursos você precisa ter nessa situação para ter uma reação diferente e melhor?Volte em uma situação de vida onde você sentiu e vivenciou esse recurso.Veja o que você viu,ouça e sinta o recurso agora,no presente.Isso,esse recurso está aí ,agora,disponível para você quando você precisar.Calibre a fisiologia (F2). 




7 - Verifique a ecologia: "Como a sua vida vai ser diferente quando você tiver disponível o novo recurso? 'Você quer realmente essa mudança em sua vida?Como você vai se sentir? 




8 - Dispare primeiro a âncora A1. Depois dispare a âncora A2. Dê tempo para a integração. 




9- Calibre o estado integrado (F1 + F2). 




10- Teste a integração. Quando disparar A1 deve-se observar a fisiologia integrada (F1 + F2). Ponte ao Futuro: veja você no futuro, agora,numa situação parecida e que antes te limitava,agindo com os recursos, fortalecido, orgulhoso com sua nova maneira de reagir. 






A fisiologia do estado de recursos precisa ser tão forte quanto a do estado "limitante". Quando necessário, pode-se fazer uma "pilha" de âncoras, isto é, ancorar vários recursos em um mesmo local, repetindo com precisão a âncora. 






MUDANÇA DE HISTÓRIA 




1 Identifique uma sensação desagradável e que se repete e que te incomoda. Veja, ouça e sinta a situação acontecendo, agora. Ancore e teste a âncora (Âncora 1). 




2 - Segurando a âncora, peça ao sujeito que volte no tempo, tendo como guia a sensação anco-rada e acesse a última, a penúltima e a primeira vez que teve aquela sensação (pode ser feito desassociado), a origem onde essa sensação começou. Quando você tiver encontrado onde tudo começou, você pode abrir os olhos. Onde você estava?0 que aconteceu? 




3 Identifique os recursos que teriam sido necessários para que a primeira situação não fosse desagradável. O que você, naquela época, precisava ter para ter um resultado diferente? Ancore-os e teste-os (Âncora 2). Faça uma pilha de âncoras se necessário. 




4 - Dispare a Âncora 1 e, em seguida, a Âncora 2. Mantenha até que a integração esteja com-pleta e depois solte a Âncora 1. 





5 Segurando a Âncora 2, peça ao sujeito que volte à situação e se coloque ao lado dela e-entregue para ela esses recursos. Vista ela com esses recursos para que ela absorva esses recursos. Dê um abraço nela e agora,visualize ela interagindo na situação de maneira diferente,usando os recusros que você acabou de transmitir para ela.Dê a mão para ela e volte do passado até o presente "limpando seu passado" da sensação desagradável. Agora, regresse de volta ao presente, devagar,como uma luz que vêm clareando, limpando seu passado daquela sensação que você tinha, porque agora você tem os recursos para agir de uma maneira diferente. 




6 - Fazer ponte para o futuro. Veja você no futuro,agora,com seu novo comportamento,na situação que antes te limitava e que agora você sabe como lidar com ela e se sentindo bem,segura e confortável.