Estudo 025 - Alinhamento de Níveis Neurológicos


Exercício


01) Posicione um espaço físico para cada um dos seis níveis neurológicos, seguindo a sequencia do estudo anterior.


02) Fique no espaço "Ambiente" e responda à pergunta: "Quando e onde você quer ser mais alinhado"?


03) Fique no espaço "Comportamento" e responda à pergunta: "Que comportamentos específicos você precisa ter naqueles momentos e lugares?


04) Fique no espaço "Capacidade" e responda às perguntas: "Quais são as suas estratégias mentais?" "Que capacidades você tem (ou precisa) para ter os comportamentos alinhados?"


05) Fique no espaço "Crenças" e responda às perguntas: "O que é importante para você quando está alinhado com esta meta?" "O que motiva você a querer esta meta?"


06) Fique no espaço "Identidade" e responda às perguntas: "Qual será o efeito da realização desta meta para você, como pessoa?", "Qual, como pessoa?" "Qual é a sua missão?" "Qual é a metáfora para sua identidade?"


07) Fique no espaço "Espiritual" e responda às perguntas: "A quem mais e a que mais você está servindo com esta missão?" "Qual é a sua visão do sistema do qual está perticipando?"


08) Ancore o estado do explorador no espaço "Espiritual" . Leve a fisiologia e a experiência interna para o espaço "Identidade" e perceba como a experiência espiritual melhora ou enriquece a representação inicial da sua identidade.


09) Leve a experiência da sua visão e da sua identidade para o espaço "Crenças". Mais uma vez, perceba como isto melhora ou enriquece a sua representação inicial das suas crenças e dos seus valores.


10) Leve sua visão, sua identidade, suas crenças e valores para o espaço "Capacidade". Experiencie como isso fortalece, muda ou enriquece as suas capacidades.


11) Leve sua visão, sua identidade, suas crenças, valores e capacidades para o espaço "Comportamento". Perceba como os comportamentos que parecem ser os mais insignificantes são um reflexo e uma expressão de todos os níveis superiores dentro de você.


12) Leve todos os níveis da sua expressão para o espaço "Ambiente" e experiencie como ele se transforma e se enriquece.






Ações para Criar Alinhamento Pessoal




PONTOS FORTES

ÁREAS DE MELHORA
O QUE POSSO FAZER PARA MELHORAR?
 A
M
B
I
E
N
T
E
Quais são as coisas boas no meu ambiente?
O que funciona para mim?
O que funciona para as outras pessoas?

Quais são as coisas desagradáveis?
O que não funciona para mim?
O que não funciona para as outras pessoas?





COM
POR
TA
MEN
TO
O que eu faço que funciona?
Isso alcança meus objetivos?
O que eu faço que não funciona? O que eu faço que não  atinge meus objetivos?






 CA
PA
CI
DA
DES
Quais são as minhas melhores capacidades?
  
Que capacidades  me faltam?






CREN
ÇAS
E
VA
LO
RES
Que valores tenho que apóiam quem eu sou e para onde estou indo?
Que crenças tenho que me fazem mais forte?


Que valores tenho que interferem com quem eu sou e para onde estou me dirigindo?
Que crenças me atrapalham?





I
DEN
TI
DA
DE
Quais são as coisas mais salutares sobre meu senso de identidade?



Que coisas sobre quem eu sou me enfraquecem?
Como posso transformar esses elementos da minha identidade em vantagem para mim?





 ES
PI
RI
TU
AL
Quais são os benefícios do meu senso de significado na vida?

Quais são as desvantagens sobre o meu senso de significado na vida?