Estudo 020 - Aprendizagem de Novos Comportamentos


A... as pessoas aprendem novos comportamentos criando mapas mentais dentro do sistema nervoso.


B... quanto mais completos forem esses mapas, maior será a probabilidade de se conseguir o novo comportamento desejado.


C... focalizar-se na sua meta é a maneira mais rápida de obter novos comportamentos.


D... as pessoas já têm, em potencial, os recursos que precisam para conseguir novos comportamentos. O êxito é uma função de obter acesso, ativar e organizar, o que já existe dentro da pessoa.


E... as representações que criamos dos novos comportamentos desejados precisam satisfazer determinados critérios internos para serem aceitos e registrados pelo cérebro. Os critérios variam de pessoa para pessoa e muitas vezes são variantes, chamadas "submodalidades" dentro dos sistemas representacionais. Exemplo: intensidade, localização, distância, tamanho, etc, que podem ser ajustados e sintonizados com as necessidades de aceitação.






GERADOR DE NOVOS COMPORTAMENTOS


1) Decida o que realmente quer. Deve ser alguma coisa que está dentro de seu controle e que, realmente, queira fazer. Determine como poderá alcançar seu objetivo. O que irá ver, ouvir e sentir que serão evidências?


ECOLOGIA
... a)Quais são as consequencias positivas e negativas ao alcançar seu objetivo? Modifique seu objetivo a fim de evitar quaisquer consequencias negativas internas ou externas.
... b)Lide com quaisquer reservas (objeções) que possa ter ao alcançar seu objetivo.




2) Entre em um estado mental receptivo e relaxado.




3) Imagine-se tendo alcançado plenamente seu objetivo como se estivesse vendo um filme de si mesmo e ouvindo sua própria voz.


... a)Se você não gosta da maneira como a imagem se apresenta, então a modifique até estar de acordo.
... b)Se parece "certo" e você não tem nenhuma reserva (objeção), entre em seu filme (se associe) e imagine que você agora está experimentando ter alcançado seu objetivo, vendo, ouvindo e sentindo.




4) Solte-se e diga para si mesmo que você merece. Desenvolva uma afirmação de suporte.




Lembre-se:
VOCÊ SE TORNA AQUILO QUE PENSA!