Páginas
Dicas para interpretação da Realidade
As recomendações a seguir são simplesmente sugestões que necessitam ser testadas e que se destinam a ajuda-lo a explorar um território desconhecido: seu próprio mundo interior.
1) A personalidade inconsciente mais importante é o regente da primeira Casa do mapa de nascimento. Se você tiver, por exemplo, ascendente Libra, o principal a explorar é o seu mapa da persona de Vênus. Há sempre uma boa surpresa no mapa da persona do regente do ascendente.
2) O mapa da persona da Lua informa sobre as energias do lado feminino de sua psique. Assim como o horóscopo de nascimento pode ser chamado de horóscopo yang, nós descrevemos o mapa da persona da Lua como o horóscopo yin, sua parte complementar feminina. Para acessá-la e compreendê-la, você deve observar os sentimentos mais profundos.
3) O ascendente de um mapa de persona mostra a esfera mais profunda do inconsciente, que tem que ser descoberto e compreendido por esta personalidade. O ascendente de uma personalidade interior inconsciente também mostrar as forças que querem vir à tona e que querem chegar à superfície com um grande impulso.
4) O mapa da persona do Sol é sempre considerado o ego dessa personalidade interior. Mas não O ego! Saturno, por exemplo, possui um ego, uma vontade de se realizar e dizer as palavras “eu quero…”. Parte do ego deste mapa de persona é conhecido do mapa de nascimento, porque o Sol do mapa de persona sempre ocupa o lugar que é ocupado pelo próprio planeta no mapa de nascimento. No entanto, a casa onde esse ego de persona está é totalmente desconhecida. Apenas para efeito de localizar a casa do ego da persona dentro de seu próprio mapa, criar um mapa de persona faz sentido. Ele não nos mostra só como essa personalidade se articula, mas também onde ela realiza isso, ou seja, em que esfera da vida.
5) O Meio do Céu de um mapa de persona mostra que destino as personalidades individuais encontram aqui na Terra. É a quintessência da trilha que vai do “inconsciente” (ascendente) à “luz da consciência” (Meio do Céu). Mas não é possível saber se essa trilha é seguida até o fim pelo indivíduo. O fato de as personalidades interiores virem à consciência parece depender da intensidade do esforço empregado na aventura, ou da realização individual.
Parece que o ser humano que integra todas as personalidades interiores para a plena consciência, encerraria sua jornada aqui na Terra. Nós podemos extrair uma regra disso: cada personalidade interior que eu encontro, deixa meu mundo com uma pessoa a menos. Se o mundo exterior não me deve mais nenhuma personalidade (interior), pode ser que ele tenha cumprido sua função e, então, eu posso partir.
http://site.suamente.com.br/dicas-para-interpretacao/