Lição 19 - As Leis do Mapa Mental




Tony Buzan, o criador do método de aprendizado chamado "Mind Mapping", ou "Mapas Mentais", afirma:
"Na escola, passei milhares de horas aprendendo matemática. Milhares de horas aprendendo linguagem e literatura. Milhares de horas em ciências, geografia, e história. Então me perguntei: quantas horas passei aprendendo como minha memória funciona? Quantas horas passei aprendendo como meus olhos funcionam? Quantas horas aprendendo como aprender? Quantas horas aprendendo como o meu cérebro funciona? Quantas horas aprendendo sobre a natureza de meu pensamento e como ele afeta meu corpo? E a resposta foi: nenhuma, nenhuma, nenhuma, nenhuma."


O que eu precisava ter aprendido na Escola:
1 - O que realmente cria minha vida de verdade?
2 - Como meus pensamentos funcionam
3 - Como lidar com dinheiro
4 - Como investir dinheiro para se obter segurança financeira.
5 - Como fazer depósito na cbr
6 - Como criar bons relacionamentos
7 - O que é auto-estima e como mantê-la
8 - Nem sempre o que é importante na vida, a gente faz certo da primeira vez
9 - O que é motivação, atitude positiva.
10 - Qual a importância da vida
11 - Por que a vida paga o preço que você pedir?
12 - Por que o conflito é esquecido mas o sentimento fica?
13 - Por que é importante aprender a ouvir?
14 - Por que "os deverias" são perigosos?