Para ser um bom Programador




Existem pessoas que procuram a PNL pra controlar melhor as suas emoções, ser mais feliz, pra um crescimento pessoal, melhorar a competencia de seu trabalho, dentre outras coisas.

Mas tem pessoas que se identificam logo de cara em ser um PROGRAMADOR, quero dizer, se interessa pelo ramo profissional da PNL.

Eu sou uma destas pessoas, desde de criança quando eu tinha que estudar eu ja unia o útil ao agradavél, como assim?

Eu imaginava que estava lendo ou ensinando pra a garota que eu gostava, fazendo isso eu pegava uma coisa que não tinha lá muita paciencia como estudar e acrescentava a imaginação de que estava ensinando para a garota que eu gostava assim eu iria ensinar com todo gosto e o resultado é que as notas eram boas.

Mas porque eu to falando sobre isso?

Isso é uma estratégia mental, e com o uso desta estratégia hoje eu tenho muita afinidade e facilidade de ensinar qualquer coisa que eu domino, pois são com brincadeiras como essa de criança que você está mostrando a sua mente como fazer e o caminho que você deve seguir.

Richard Bandler em seu livro "usando a sua mente" nos fala que o nosso cérebro esta sempre fazendo algo, executando alguma tarefa e se você não ta programando ele(não esta dando nenhuma ordem) ele vai fazer o que quiser, se ele esta programado para falhar vai continuar desta forma se você não programar corretamente.

Para se tornar um bom programador temos que estudar bastante e fazer cursos, eu admiro as pessoas que aprendem somente lendo, porem existem muitos erros que cometemos e que um livro não pode suprir todas as informações possiveis, você tem que de ter uma boa calibração e com a experiencia vai adquirindo o FEELING.

Uma voz bem Cinestésica, Ritmada e com pausas ajuda bastante, principalmente se você da os comandos verbais exatamente na hora que a pessoas está soltando o ar.

Mas o mais importante de tudo é com certeza a confiança em que depositamos em nossa indução.

Quandom você faz uma indução e ela da certo você deposita uma quantidade de confiança, e com a prática você consegue acumular uma quantidade de confiança que a sua CRENÇA de que "EU SOU UM BOM PROGRAMADOR E SEMPRE CONSIGO FAZER AS INDUÇÕES" vai se fortificando e essa confiança se transforma em uma energia que você libera alcançando a maestria.

O interessante é que você pra acelerar este processo pode identificar esta energia, intensifica-la e ancorar.

Aqui no blogger ja tem um artigo sobre ANCORAGEM.

Então pra os que tem o sonho de ser um bom programador tem que conseguir acumular essa energia de confiança e estabelecer a crença de que "PROGRAMAR ALGUEM ESTA SE TORNANDO CADA VEZ MAIS FACIL"

Lourenço Rodrigues
http://evolucaopositiva.blogspot.com/2010/05/para-ser-um-bom-programador.html